Rua Jean Valentau de Mouliac, 1601 - Niterói/RJ

Institucional

 

Missão do Remanso Fraterno
Promover a educação moral e intelectual do indivíduo, empreendendo ações sociais, contribuindo assim para sua melhor atuação na sociedade.

Visão do Remanso Fraterno
Ser uma instituição socioeducativa organizada de referência nas áreas educacional e de ação social.

O Remanso Fraterno é um espaço de promoção social e educação, mantido pela Sociedade Espírita Fraternidade – SEF, no cumprimento de seus objetivos estatutários e tem como finalidade colaborar para que crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade ou risco social possam se desenvolver de forma sadia e equilibrada, moral, social e intelectualmente.

Está localizado em Várzea das Moças, bairro situado a cerca de 25 km do centro de Niterói e ocupa um terreno próprio de aproximadamente 50.000 m², contando com uma área construída de 3.000 m², distribuída em quatro prédios, a saber:

Prédio da Diretoria de Assistência Social

Com área de 345 m², com dois salões, cozinha, biblioteca e salas temáticas.
Assistência Social
Prédio do Setor de Saúde
Com área de 250 m², com dois consultórios dentários e 03 salas de atendimento, incluindo psicologia.

Prédio da Educação Infantil – Creche

Com área de 500 m², dispondo de 10 Salas de Aula de aproximadamente 25 m² cada, Brinquedoteca, Sala de Vídeo e Sala da Direção do segmento.
Prédio Central e do Ensino Fundamental
Com área de 1.830 m², dispondo de Refeitório com 250 lugares, Cozinha Industrial, 05 Salas de Aula com 50 m² cada, Laboratório de Informática, Sala de Leitura, Ateliê de Artes, Brinquedoteca, Sala de Artesanato, Sala de Vídeo, Sala dos Professores, Sala para Reforço Escolar, entre outras.