Rua Jean Valentau de Mouliac, 1601 - Niterói/RJ

APRENDENDO A SONHAR

Conheça a contribuição do Criança Esperança ao projeto Aprendendo a Sonhar

Desde sua criação, o Criança Esperança tem sido uma luz de oportunidade para inúmeras crianças e jovens em todo o Brasil. Em seu compromisso de criar possibilidades e viabilizar o desenvolvimento de seu público alvo, o projeto tem sido um catalisador de mudanças positivas na vida de comunidades inteiras.

Este ano, a alegria e o orgulho invadem os corações do Remanso Fraterno ao ser selecionado entre os 71 projetos contemplados pela parceria entre o Criança Esperança e a UNESCO. Com o projeto “Aprendendo a Sonhar”, nossa instituição se une a esse esforço coletivo de transformação social.

Em um país onde o acesso à literatura de qualidade é limitado para muitas crianças, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade social, reconhecemos a importância crucial de fomentar a leitura desde a mais tenra idade. Acreditamos no poder transformador da leitura e como ela amplia, não apenas a educação, mas também a visão de mundo e o desenvolvimento pessoal de cada indivíduo.

“Aprendendo a Sonhar” não é apenas um programa de incentivo à leitura e escrita; é uma jornada que acompanha crianças dos 2 aos 15 anos, respeitando cada etapa de seu crescimento e desenvolvimento. Buscamos não apenas ensinar a decifrar letras, mas a compreender o mundo por meio das palavras, cultivando a imaginação, a criatividade e habilidades fundamentais para uma vida plena.

Nossas atividades, desde oficinas de leitura e escrita até o estímulo à leitura em família por meio de empréstimo de livros, têm propósitos claros: fortalecer o letramento, a interpretação textual e promover o vínculo afetivo entre as crianças e seus familiares.

O reconhecimento e agradecimento são direcionados ao Criança Esperança e à UNESCO por acreditarem em nosso projeto. Sabemos que essa parceria não apenas valida nosso esforço, mas também nos impulsiona a seguir adiante, transformando sonhos em realidade para as crianças que atendemos.

Cada página virada, cada história compartilhada, cada sorriso iluminado por uma descoberta literária são testemunhos vivos da importância desse trabalho. Agradecemos a todos que tornam possível essa jornada e nos comprometemos a continuar trilhando esse caminho de educação, esperança e transformação.

Junte-se a nós nessa emocionante jornada de despertar sonhos e transformar vidas.

 

Para conhecer mais sobre nossos programas e projetos, acesse:
https://site.remansofraterno.org.br/#nossosprojetos

 

Ajude as crianças e famílias do Remanso Fraterno:
https://site.remansofraterno.org.br/doe/