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EDUCAÇÃO INFANTIL – CRECHE

A Primeira Infância,
Do nascimento até completar 6 anos. Essa é a primeira Infância. É a janela em que experiências, descobertas e afeto são levados para o resto da vida.

Importância

A conta é simples. Uma primeira infância com cuidados, amor, estímulo e interação pavimenta o caminho para que a criança aproveite todo seu potencial. Nasce um adulto mais saudável e equilibrado. E floresce uma sociedade com os mesmos valores.

Desafios

Muitos entraves ainda separam as crianças brasileiras de um cenário onde todas elas possam desenvolver todo seu potencial e receber o afeto que precisam. São obstáculos – novos e antigos – que permeiam as áreas socioeconômicas, educacionais ou mesmo as que envolvem saúde ou políticas públicas.

Os desafios começam cedo, com a baixa cobertura pré-natal e de vacinação infantil agravadas pela pandemia de Covid-19. [1]. E os riscos continuam.

Risco de ser exposto à violência logo em seus primeiros anos. Desafio de obter uma vaga na creche, visto que entre as mais vulneráveis, apenas 26% conseguem acesso.”

Fundação Maria Cecília Vidigal

O Remanso Fraterno na perspectiva da importância da primeira infância e atento às necessidades de creches na comunidade, em 2002, celebrou convênio com a Prefeitura Municipal de Niterói para a realização do programa “Criança na Creche”, coordenado pela Fundação Municipal de Educação.

Garantir a qualidade do serviço e uma boa educação infantil são os objetivos maiores do Remanso Fraterno, visando ao desenvolvimento saudável da criança e seu futuro sucesso acadêmico e profissional e redução de desigualdades sociais.

Por isso, contamos com profissionais qualificados, práticas pedagógicas enriquecidas, espaço físico, materiais apropriados e investimento na formação dos professores e no monitoramento da qualidade do ensino.

A Educação Infantil do Remanso presta ainda atenção especial a prevenção da saúde infantil e as boas práticas de alimentação, garantindo o desenvolvimento integral das crianças tendo em vista principalmente sua situação de vulnerabilidade social.

Diminuir as dificuldades de comunicação entre a escola e as famílias também se faz fundamental diante do cenário do público-alvo atendido.