Rua Jean Valentau de Mouliac, 1601 - Niterói/RJ

ENSINO FUNDAMENTAL I E II

Ensino fundamental I

O Remanso Fraterno, ao longo dos anos, vem elaborando seu programa de Educação com base nos fatores que ajudam a definir a qualidade de uma instituição de ensino, como o contexto socioeconômico em que a escola está inserida, as condições em que o ensino é ofertado, a gestão do trabalho escolar, o nível de qualificação e experiência do corpo docente e o acesso a recursos tecnológicos.

Dessa forma, as práticas educacionais adotadas pelo Remanso, buscam integrar diferentes aspectos do desenvolvimento dos jovens, considerando as suas características individuais e o que é comum à sua idade

Com tempo integral e ambiente propício a prática de atividades pedagógicas orientadas para o público atendido, os jovens e crianças têm oportunidade de vivenciar uma educação integral e de qualidade.

A escola além das suas atividades pedagógicas, oferece 4 refeições balanceadas por dia, material escolar, livro didático, uniforme, transporte, prevenção de saúde e tratamento odontológico.

As famílias são atendidas pelo Serviço Social do Remanso nas suas necessidades e com objetivo de integrar família, escola e aluno.

A formação continuada dos professores garante a atualização e busca de qualidade do ensino.

Buscamos a permanência dos alunos na escola e temos uma baixíssima evasão escolar.

O Núcleo Educacional Prª Clélia Rocha,  do Remanso Fraterno,  a partir do ano de 2022, com a introdução do Ensino Fundamental II, permite que as crianças continuem seus estudos até a 9ª série, o que possibilitará que elas adquiram autonomia e obtenham melhores condições de enfrentar os desafios que terão no futuro, na sociedade.