Rua Jean Valentau de Mouliac, 1601 - Niterói/RJ

PROJETO ACOLHER É CONVIVER

"Trabalho de Domingo"

O Projeto Acolher é Conviver é um trabalho voluntário que acontece aos domingos na Sede da SEF, em São Domingos, que se predispõe a atender, na sua maioria, população em situação de rua.
É um encontro fraterno, que procura, com uma recepção calorosa, respeito, carinho e um sorriso amigo, possibilitar um ambiente agradável aos usuários que vêm até a SEF.

Permeando todo o trabalho temos o Serviço Social que cuida da aplicação da política de assistência social. Para tanto, a SEF está inscrita no Conselho Municipal de Assistência Social de Niterói.

OBJETIVO DO TRABALHO

Realizar promoção social dos indivíduos maiores de 18 (dezoito) anos, em situação de vulnerabilidade social, obedecendo à legislação vigente da Assistência Social e à conduta moral cristã.

BENEFÍCIOS

• Atividade de banho;
• Distribuição de roupas e kits de higiene,
• Café da manhã
• Almoço

OFICINAS

CONVIVÊNCIA: Oferecer um espaço de convivência entre os usuários para que possam exercitar suas percepções

OFICINAS DE TRABALHOS MANUAIS – Costura: Incentivar a promoção social do grupo através de trabalhos artesanais.

LEITURA E ESCRITA: Promover um espaço de reflexão, descoberta e construção de novos projetos pessoais, através de leitura, expressão oral e escrita.

INTEGRAÇÃO: Apresentar ao grupo uma abordagem espírita sobre temas diversos, para uma maior compreensão da vida.

ACOLHIMENTO: Recepcionar e acolher os novos usuários que chegam ou que estão afastados há mais de seis meses estabelecendo um diálogo para que se inicie uma relação de respeito entre todos, incentivando o protagonismo e a participação ativa de cada um.